POUCO FUTEBOL

"Queremos não só ser forte como mandante", diz Jair após Juventude perder para o Vitória

O técnico Jair Ventura ressaltou a diferença de postura da equipe do Juventude quando o jogo é fora de casa.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Com pouco futebol, o Juventude perdeu fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), no Barradão, em Salvador, o time Alviverde perdeu para o Vitória por 1 a 0.

O jogo foi movimentado no primeiro tempo, com as duas equipes buscando o resultado, o problema que Juventude e Vitória apresentaram um futebol bastante limitado. Com mais posse de bola, o time do Juventude não conseguiu chegar com perigo no ataque, faltou qualidade e concentração dos jogadores.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Vitória precisou de uma falha da defesa do time alviverde para abrir o placar. Yan Souto recuou fraco e para o goleiro Gabriel, que precisou dividir o lance com Carlos Eduardo. Na dividida, o goleiro do Juventude atingiu as pernas do atacante e, após revisão do VAR, o árbitro Bráulio Machado marcou o pênalti. Na cobrança, Gustavo Mosquito colocou a bola no meio do gol, 1 a 0.

Com o resultado, o Juventude segue com 32 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada o time alviverde recebe o Bragantino, no domingo (29), às 11h, no Alfredo Jaconi.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Jair Ventura ressaltou a diferença de postura da equipe do Juventude quando o jogo é fora de casa.

“Tem sido uma situação que incomoda bastante, estamos na 27ª rodada e uma vitória fora é muito pouco. A gente se cobra, queremos não só ser forte como mandante, mas ter equilíbrio fora”, disse.

“Sobre o jogo, tem aquela situação do mandante de pressão, estávamos melhor quando aconteceu a situação nossa, uma falha e levamos o gol”, completou.