SEM SERVIÇO

CEEE Equatorial tem 70 mil clientes sem luz após temporais

CEEE Equatorial diz que equipes de atendimento emergencial estão em campo para restabelecer o serviço. Confira os canais de atendimento

Foto: Eduardo Rocha - Divulgação/CEEE Grupo Equatorial
Foto: Eduardo Rocha - Divulgação/CEEE Grupo Equatorial

A CEEE Equatorial comunicou, na manhã desta sexta-feira (20), a situação do fornecimento de energia elétrica em sua área de concessão após a passagem dos temporais pelo RS. Neste momento, cerca de 70 mil clientes estão sem luz. A concessionária possui cerca de 1 milhão e 900 mil consumidores.

“Equipes adicionais de atendimento emergencial estão em campo, trabalhando para restabelecer a energia com brevidade”, disse, dessa forma, a empresa em comunicado.

Além disso, a distribuidora diz que disponibilizou “equipes adicionais de atendimento emergencial para atender às ocorrências durante esse período de alerta meteorológico em toda a sua área de concessão”. A CEEE Equatorial atende 72 municípios.

Cidades atingidas pelo temporal

  • Zona Sul: Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Canguçu, Piratini, Tapes e Cerrito.
  • Litoral Norte: Balneário Pinhal, Tramandaí e Palmares do Sul.
  • Campanha: Bagé e Pinheiro Machado.
  • Região Metropolitana: Guaíba e Viamão.

Porto Alegre

Assim, neste momento, aproximadamente 4 mil e 500 pessoas estão sem luz nos bairros Tristeza, Camaquã, Itapuã, Passo D’Areia e Santa Teresa.

Canais de atendimento da CEEE Equatorial

Os seguintes canais de atendimento estão à disposição da população para registro de ocorrências:

  • Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
  • Teleatendimento: 0800 721 2333;
  • Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da UC (Unidade Consumidora), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

O que fazer em casos de acidentes?

Dessa forma, para socorrer uma vítima que recebeu uma descarga elétrica é preciso ter cuidado, destaca a CEEE. “Mantenha a calma, acione o Corpo de Bombeiros (193) ou o SAMU (192) e jamais toque na vítima”.

Em caso de equipamentos energizados recomenda-se o desligamento imediato do disjuntor. Quando o choque elétrico por fios da rede de distribuição de energia, além de acionar o socorro, deve-se, por fim, entrar em contato com a Central de Atendimento da CEEE Equatorial pelo número 0800 721 2333.