Vacinação contra a gripe é encerrada nas unidades de saúde de Porto Alegre

Considerando as pessoas com comorbidades e outros grupos, cerca de 580 mil pessoas foram vacinadas em Porto Alegre.

Acabou na tarde desta quinta-feira (9) a vacinação contra a gripe em todas as unidades de saúde do município. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), as doses se esgotaram por volta das 16h.
O levantamento completo da campanha será divulgado nesta sexta-feira, mas o índice de pessoas vacinadas na Capital já superou o nacional e o gaúcho. No Brasil a imunização dos grupos prioritários atingiu 91,01% da meta e no Rio Grande do Sul, 91,06%.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

A meta contabiliza os grupos prioritários: crianças, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idosos. Considerando as pessoas com comorbidades e outros grupos, cerca de 580 mil pessoas foram vacinadas em Porto Alegre. Em relação aos grupos prioritários, apenas o grupo das gestantes não teve a meta alcançada. Todos os demais atingiram índices superiores a 95%.
No caso específico das gestantes, a rede municipal disponibiliza o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais, que funciona no HMIPV (Hospital Materno Infantil Presidente Vargas), localizado na avenida Independência, 661, que fornecerá a vacina para esse grupo específico, mesmo após o final da campanha.