Vítima de suposto estupro no T1 mentiu, afirma polícia

A Polícia Civil vai indiciar por falta comunicação de crime a jovem de 19 anos que relatou ser vítima de estupro após descer de um ônibus da linha T1, no dia 9 de maio. Conforme relato da vítima, à época, ela foi abordada dentro do coletivo por um homem branco, alto e magro. Com uma faca ele a obrigou a descer do veículo e acompanhá-lo até uma praça, localizada em frente ao Colégio Fernando Gomes.
O Inquérito Policial instaurado pela DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Porto Alegre, após diligências e análise das câmeras do coletivo onde o fato teria ocorrido, não conseguiu encontrar prova do fato.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Os agentes da DEAM verificaram que a suposta vítima desce sozinha do ônibus e não é ameaçada com uma faca, por um indivíduo desconhecido, como relatado. Após ser reinquirida na Delegacia da Mulher, a mulher admitiu que o fato não ocorreu.
Segundo a delegada Tatiana Bastos, a suposta vítima foi indiciada por falsa comunicação de crime e encaminhada a acompanhamento psiquiátrico, para apurar eventual transtorno mental.