Frio nos próximos dias gerará risco de vida em Porto Alegre, alerta Metroclima

O Sistema Metroclima atualizou na última quarta-feira (8) o seu alerta especial sobre condições de frio intenso na área da cidade de Porto Alegre. A temperatura tem se mantido muito baixa e deve cair ainda mais.
Um reforço de ar polar chegou ao Sul do Brasil e foi responsável por uma madrugada muito fria nessa quinta-feira (9), dando início a uma sequência de muitos dias com temperatura mínimas negativas extremamente baixa e muito abaixo do que é normal mesmo para esta época do ano na Capital.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Conforme os dados analisados serão, ao menos, cinco dias seguidos com mínimas entre 0ºC e 3ºC em Porto Alegre. Nesta sexta-feira (10) e no sábado (11) chega um segundo reforço de ar polar com correntes de vento originadas na Peninsula Antártica e que virá acompanhado de vento que deixará a sensação térmica abaixo de zero em alguns momentos na cidade no sábado. Este reforço de ar gelado ainda deixará as tardes com máximas baixas de sexta a domingo, mesmo com a presença do sol.
Ao menos até a metade da próxima semana são esperadas madrugadas muito frias em Porto Alegre, apesar das tardes mais amenas e agradáveis a partir de segunda-feira (13). O frio será suficientemente intenso para representar risco de vida à população de rua e que está exposta à temperatura extremamente baixa. Geada é esperada em diversos bairros da cidade nas noites mais geladas com vento calmo e céu claro, casos de sexta (10), domingo (12), segunda (13) e terça (14). Somente no começo da segunda metade do mês é que a temperatura entraria em elevação.