O Juventude perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, na tarde deste sábado (24), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota no Antônio Accioly, em Goiânia, o Ju fica com 28 pontos e termina o sábado na 11ª colocação da competição nacional. O próximo adversário da equipe gaúcha é o Inter, no domingo (1º), às 18h30, no Alfredo Jaconi.
Neste sábado, após um primeiro tempo onde as melhores chances foram do Atlético-GO, todos os gols saíram no segundo tempo. E quem abriu o placar foi o Dragão.
Aos 2 minutos, quando o rebote de um chute de Janderson quase na pequena área ficou para Hurtado chutar para o gol. Em um primeiro momento o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos anulou o lance por impedimento, mas após revisão do VAR, o juiz confirmou o gol.
A etapa final transcorreu com muita insistência por parte dos Jaconeros. Para contribuir, o lateral-direito do Atlético Bruno Tubarão foi expulso aos 34 minutos por retardar o início do jogo.
Mas o gol alviverde só saiu aos 45. Jean Carlos cobrou escanteio e Diego Gonçalves cabeceou para o gol. Lance que praticamente seguiu-se da expulsão de Zé Marcos, por parar com falta dura um contra-ataque do Atlético, o que esfriou o Ju.
Mesmo assim, tudo indicava que haveria empate quando passados dos 50 minutos, Jean Carlos derrubou Jorginho dentro da área. Pênalti para o Dragão. O uruguaio Alejo Cruz cobrou e fez, decretando a vitória dos donos da casa.