O Juventude venceu o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, neste domingo (18). É o time gaúcho que melhor está na tabela, na 11º posição, com 28 pontos.
Os dois times tiveram boas chances ao longo do jogo. Logo aos três minutos, Marcelinho fez a primeira ofensiva, que acabou impedida por Léo Linck. O Athletico respondeu com Nikão, em cabeceio que saiu pela linha de fundo.
O Juventude abriu o marcador aos 29 minutos. Em saída rápida, Ronie Carrillo recebeu na direita e inverteu para Erick Farias. O camisa 7 levantou a cabeça e encontrou Nenê livre, na marca do pênalti, que só empurrou para o fundo das redes. 1×0 Juventude.
Aos 39 minutos, Nikão fez boa jogada na entrada da área e bateu de esquerda, no cantinho. Tudo igual na primeira etapa.
Segundo tempo
O Juventude voltou do intervalo buscando definir a partida. Na primeira oportunidade, Jadson carregou na direita e fez o cruzamento. Edson Carioca chegou finalizando, mas mandou pela linha de fundo.
Aos 21, o segundo gol do Juventude na partida. Marcelinho cobrou falta da direita e Yan Souto subiu bem para desviar de cabeça. A bola entrou no cantinho, sem chances para o goleiro. 2×1.
O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Jair Ventura é novamente longe de casa. No sábado (24), o Juventude visita o Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, em Goiânia.