A Rio Grande do Sul teve mais uma manhã de frio nesta quarta-feira (14) Desde o domingo (11), o estado está sob novo alerta para onda de temperaturas baixas, com validade até amanhã (15).
Nesta quarta, apenas uma cidade gaúcha registrou temperatura negativa. Em Serafina Corrêa, na Serra gaúcha, o dia amanheceu com -0,6°C.
Contudo, nos dias seguintes após a passagem da onda de frio, será preciso se preparar para uma forte onda de calor. Isso porque uma nova massa de ar quente chega ao Brasil.
Conforme a Climatempo, no RS em porções da faixa central do estado as temperaturas devem chegar a 2,5 a 3 °C acima da média. Já em áreas mais ao Norte do Estado, as máximas podem superar de 5 a 7 °C acima da média.
Além disso, a umidade relativa do ar, que em algumas regiões do País já está em níveis baixos, deve cair ainda mais nos próximos dias.
Assim, a Climatempo destaca, por fim, que o tempo seco, associado à baixa umidade relativa do ar, pode dificultar a respiração e exigir maior cuidado com a hidratação.
- Agora no Tempo
- Agricultura
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vales
- calor
- Climatempo
- Frio
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia