Brasil fica com a prata no futebol feminino

Dezesseis anos depois da última final, o Brasil volta a conquistar uma medalha no futebol feminino.

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Brasil perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos, na tarde deste sábado (10), no estádio Parc des Princes, e ficou com a medalha de prata no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris.

O jogo foi bastante disputado e equilibrado, não faltaram dedicação e suor. O Brasil começou com a mesma postura que apresentou diante da Espanha, pressionando a saída de bola americana.

A primeira finalização, após uma roubada de bola, veio dos pés de Ludmilla. Os Estados Unidos não se encolheram e também passearam pela nossa área com perigo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Ludmilla invadiu a área em jogada individual e marcou, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

As americanas tentaram surpreender com transições rápidas e encontraram espaço na nossa defesa. Em duas cobranças de escanteio tentaram cobranças direto para o gol na esperança de o sol ofuscar a visão de Lorena. Do lado brasileiro, as oportunidades foram empilhadas.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo recomeçou truncado. Aos 11 minutos, após passe errado de Lauren, um banho de água fria. Em contra-ataque fulminante, no limite do impedimento, Mallory Swanson invadiu a área e abrir o placar para os Estados Unidos.

Arthur Elias colocou em campo Angelina, Priscila e Marta nas vagas de Duda Sampaio, Ludmilla e Jheniffer. Mas o time dos Estados Unidos respondeu nos contra ataques.

Nos minutos finais, a Seleção Brasileira foi para cima, mas faltou um pouco de calma para finalizar a jogada.

Dezesseis anos depois da última final, o Brasil volta a conquistar uma medalha no futebol feminino.