COPA DO BRASIL

"Não foi uma classificação qualquer", ressalta o técnico do Juventude

Jair Ventura festejou classificação do Juventude na Copa do Brasil.

Fernando Alves/EC Juventude
Fernando Alves/EC Juventude

O Juventude mostrou mais uma vez a sua força e tradição jogando a Copa do Brasil. Foi no Maracanã, estádio em que time alviverde conquistou a competição em 1999, que Juventude empatou com o Fluminense em 2 a 2 e carimbou a vaga para as Quartas de Final da Copa do Brasil 2024.

O jogo aconteceu na noite da quarta-feira (7). Lucas Barbosa e Marcelinho marcaram os gols do time gaúcho. No jogo de ida, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude havia vencido o Fluminense por 3 a 2.

Agora o Juventude aguarda o sorteio para descobrir seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Com a classificação, o clube garantiu mais de 4 milhões de reais.

Na coletiva, o técnico Jair Ventura fez questão de enaltecer o tamanho da façanha realizada pelo Juventude, já que eliminou o atual campeão da Libertadores.

“Primordial foi a entrega dos meus atletas, que são os protagonistas do jogo, mesmo com tantos desfalques e 17 jogos consecutivos. A gente sem ter uma semana para descansar. Então, parabéns aos atletas pela entrega, lembrando que não foi uma classificação qualquer, nós eliminamos o atual campeão da América”, ressaltou o técnico do Juventude.

“Fizemos cinco gols, uma equipe muito sólida defensivamente, e a gente consegue essa classificação. Muito merecida a vaga, que é importantíssima financeiramente para o clube e esportivamente para todos nós envolvidos”, completou.