APÓS TROPEÇO

"Faltou jogar bem", resume Renato após eliminação do Grêmio na Copa do Brasil

O Grêmio foi superado pelo Corinthians por 3 a 1 na disputa de pênaltis após novo empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Grêmio foi superado pelo Corinthians por 3 a 1 na disputa de pênaltis após novo empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, assim como no jogo de ida em São Paulo.

Dessa forma, o Tricolor gaúcho deixou a disputa da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (7). Nas penalidades, apenas Reinaldo converteu para o Grêmio. A equipe corinthiana não desperdiçou e avançou para as quartas da competição nacional.

Renato Gaúcho comentou sobre a eliminação. “Faltou jogar bem. Foi o mesmo time que enfrentou o Corinthians em São Paulo e, inclusive, foi muito elogiado. Agora todos vão falar que todo mundo é ruim. Já estou vacinado”, ressaltou.

“O time do Corinthians estava bem postado atrás. Três zagueiros. Três volantes. E a gente acabou dando muitos espaços”, completou.

Renato também foi questionado sobre os pênaltis perdidos pelos jogadores do Grêmio. “Primeiro lugar, o time não esteve tão bem quanto nos outros jogos. Segundo, o time estava descansado. Terceiro, não poderia tirar jogadores mesmo esgotados que são batedores”, respondeu.

“Os melhores batedores de pênalti estavam em campo. Eu poderia trocar, mas daí eles não estariam em campo. Todos os dias eu vejo meus jogadores treinando pênalti”, finalizou o treinador do Grêmio.