INFANTIL

Espetáculo A Cigarra e a Formiga terá apresentação em Porto Alegre 

O espetáculo acontece no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre.

Imagem do espetáculo A Cigarra e a Formiga. Foto: Adriana Marchiori/Divulgação
Imagem do espetáculo A Cigarra e a Formiga. Foto: Adriana Marchiori/Divulgação

O Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre recebe no dia 18 de agosto, às 16h, uma apresentação de A Cigarra e A Formiga, novo espetáculo infantil da companhia teatral Turma de Arteiros. Os ingressos estão disponíveis aqui neste link.

Na montagem, as atrizes e professoras Juliana Minho, Lidia Pafúncia e Manuela Goulart se revezam nos papéis de personagens e contadoras de histórias, utilizando gags de palhaço, acrobacias e uma trilha sonora ao vivo, com bombo leguero, gaita e percussão, para recriar a fábula com toques gauchescos.

Na clássica história, a formiga é uma operária trabalhadora e dedicada, que acorda cedo e passa o dia inteiro recolhendo alimentos para abastecer o formigueiro, esperando o inverno chegar, enquanto a cigarra é uma cantora que passa o tempo todo fazendo festas e se apresentando em shows para os insetos da floresta. Quando chega o tempo de frio, a cigarra, desprevenida, acaba congelada.

Na versão gaúcha, ela é acolhida no formigueiro e mostra que, enquanto estava fazendo shows para os outros bichos da floresta, estava trabalhando e que os insetos, assim como os humanos, são diferentes, e é essa pluralidade que deixa o mundo colorido.

A cigarra também revela que, somente com valores como compreensão, gratidão e amizade, é possível entender seu lugar no mundo e que, cantar, afinal, também é um trabalho.

Dirigida por Vinicius Petry, a montagem ainda conta com apresentações musicais do Sapo Cururu e da Dona Aranha. Completam a produção o cenário e os adereços de Caroline Martins, assim como os figurinos, assinados por ela com Lidia Pafúncia. A direção musical é de Alhydia Borges, a sonorização de Dudu Yugueros e a iluminação de Fabi Santos.

Serviço

A Cigarra e A Formiga

Data: Dia 18 de agosto, domingo, às 16h
Local: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250 – Auxiliadora – Porto Alegre/ RS)