INTERSECÇÃO

DNIT libera trafego no trevo na BR-116, no Vale do Sinos

O trevo, no entanto, é uma solução provisória até a implantação do projeto de duplicação do trecho entre Novo Hamburgo e Dois Irmãos.

Crédito: DNIT / Divulgação
Crédito: DNIT / Divulgação

Está liberado ao trânsto um trevo que permite os acessos a bairros dos municípios de Estância Velha e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A intersecção fica no quilômetro 233 da BR-116.

A obra, que permite acesso aos bairros Rincão Gaúcho e Roselândia, tem uma extensão de 500 metros e investimento de aproximadamente R$ 796,1 mil. A melhoria tem como objetivo ampliar a segurança dos usuários e garantir a fluidez da rodovia.

Com a implantação dos acessos de retorno, os usuários que vêm de Novo Hamburgo para Estância Velha, no sentido Bairro Rincão, deverão ingressar à esquerda na faixa de desaceleração, parar e depois atravessar a BR-116/RS.

Neste caso, o condutor poderá se dirigir diretamente à rua Rio de Janeiro, que passará a ter um sentido apenas ou converter à direita em uma mão inglesa e se dirigir para a rua Bahia, que também passa a operar em sentido único. A rua São Paulo também passa a ter sentido único do bairro para ingressar na rua lateral da rodovia.

No outro lado do trevo, sentido Estância Velha-Novo Hamburgo, o usuário deverá ingressar na pista de desaceleração, parar, atravessar a BR-116/RS e ingressar na rua Europeana, que é paralela à BR-116/RS, e então entrar no Bairro Roselândia. O trevo está devidamente sinalizado horizontal e verticalmente.

O trevo, no entanto, é uma solução provisória até a implantação do projeto de duplicação do trecho entre Novo Hamburgo e Dois Irmãos. Ainda não há previsão de quando esse lote será realizado.