O Juventude conseguiu um ponto de forma heroica no Campeonato Brasileiro. Com dois jogadores a menos o time alviverde empatou em 1 a 1 com Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo (4).
As duas equipes realizaram um jogo bastante tenso e disputado. Aos 3 minutos do primeiro tempo o Juventude abriu o placar.
Jean Carlos tabelou com Jadson e lançou o volante nas costas da defesa. O cruzamento rasteiro na área encontrou Alan Ruschel na segunda trave e o lateral empurrou para as redes, 1 a 0. Após uma longa demora para a análise de um possível impedimento, o gol foi confirmado.
Após o gol, o Corinthians foi para cima, mas parou a defesa do time gaúcho, com destaque para o goleiro Gabriel. Já o Juventude passou a responder nos contra-ataques. Nos acréscimos do primeiro tempo, uma lambança deixou o Juventude com um a menos.
Em um lance fácil, o goleiro Gabriel, fora da área, errou o passe para Zé Marcos e acabou fazendo a falta em Giovane na sequência. O árbitro Lucas Torezin expulsou o goleiro alviverde.
O Juventude conseguiu terminar o primeiro tempo em vantagem.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o Juventude ficou mais recuado na partida. No entanto, aos 3 minutos, Pedro Henrique desviou de cabeça e fez o gol de empate para o Corinthians, 1 a 1.
Tudo ficou ainda mais complicado para o Juventude quando, aos 11 minutos da segundo etapa, Alan Ruschel recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Daí em diante, foi na base da superação e da garra para os jogadores do time gaúcho.
Com o apoio da torcida, o Corinthians foi em busca da virada, mas encontrou dificuldades para finalizar.
Com o resultado, a equipe do Juventude chega aos 22 pontos. O próximo compromisso alviverde é diante do Botafogo, dia 11, às 11h, no Alfredo Jaconi.