A previsão do tempo aponta o avanço de uma nova frente fria sobre o Rio Grande do Sul. Há risco de rajadas fortes de vento e queda de granizo.
A aproximação da frente fria vai provocar rajadas de vento quente sobre o território gaúcho a partir desta sexta-feira (2). “Os ventos do quadrante norte ganham força e sopram com velocidades em torno dos 40 aos 65km/h em praticamente todo o Estado”, disse a Sala de Situação (Sema RS).
No sábado (3), o dia começa com tempo firme e com “cara de verão”, com temperaturas máximas em torno dos 26 °C aos 32°C. Com o avanço da frente fria,, as áreas de instabilidade ingressam sobre o Rio Grande do Sul.
Segundo a Sala de Situação, entre a tarde evnoite de sábado, há previsão de as pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento (acimados 70km/h ) e risco de queda de granizo na Região Sul, Região Central, Vales, Região Metropolitana e Missões devido o avanço da frente fria.
No domingo (4), a frente fria deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva para todo o território gaúcho, mas ela vai ocorrer de forma irregular. “Sendo mais fortes nas Missões, Oeste, Campanha, Região Central e Região Sul”, apontou o prognóstico da Sala de Situação.
A Sala de Situação também aponta risco de temporais isolados ao longo de domingo. “Os volumes de chuva variam entre 30e 60 mm/dia”, ressaltou.
Com a atuação da frente fria, o tempo segue instável no Rio Grande do Sul até quarta-feira (7).