O Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0 em jogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada sob muita chuva na Arena Condá, em Chapecó (SC). Com o resultado, o clube sobe na tabela de classificação e deixa a zona de rebaixamento.
A primeira etapa começou com as equipes estudando o campo encharcado. Aos 13 minutos, ocorreu a primeira chance tricolor com uma tentativa de Soteldo após lançamento de Pavon. No entanto, a bola foi por cima da meta vascaína.
Aos 28 minutos, chance do Vasco. Chute de fora da área de Philippe Coutinho, que parou em Marchesín. Apesar de pressão do tricolor gaúcho, o jogo não avançava muito. Aos 41, após cobrança de escanteio do Vasco, Vegetti cabeceia na trave. No contra-ataque do Grêmio, Pavon chutou a gol, mas o goleiro adversário defendeu.
No segundo tempo, o Grêmio voltou querendo definir a partida – e aplacar a crise. A grande chance ocorreu aos 11 minutos, quando, em contra-ataque, Pavon encontrou Soteldo em passe pela esquerda. O venezuelano avançou na velocidade e chutou com categoria, cruzado, para abrir o placar. Grêmio 1 x 0 Vasco.
Ambos times tiveram mais algumas chances esparsas, mas nada que alterasse o placar na encharcada Arena Condá.
Com o resultado, o Grêmio subiu para a 16ª posição na tabela e saiu da zona de rebaixamento. O tricolor tem 18 pontos em 18 jogos, com duas partidas atrasadas ainda a serem disputadas.
O próximo desafio do Imortal será na quarta-feira (31), às 21h30, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O jogo acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo, na ida das oitavas de final da competição.