Em São Paulo, o Grêmio somou um pontinho no Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (25), o tricolor gaúcho empatou em 2 a 2 com o Corinthians, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
O jogo foi movimentado e marcado por um pênalti polêmico. O Grêmio começou o jogo com o pé direito, fez o gol no primeiro minuto. Após cobrança de falta ensaiada, Soteldo fez jogada pelo lado direito e encontrou Ely na área para fazer de cabeça o gol gremista, 1 a 0.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o lance polêmico do jogo. Após cruzamentos na área gremista, Romero desabou ao ser tocado por Kannemann. O pênalti foi marcado para o Corinthians após revisão no VAR. Na cobrança, Yuri Alberto deslocou Marchesín e empatou o jogo: 1 a 1.
Após o gol do time paulista, o jogo ficou tenso e cheio de reclamações dos jogadores das duas equipes. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio chegou com mais perigo no ataque.
Nos acréscimos, Nathan recebeu de Edenilson e cruzou para Cristaldo marcar o gol. O gol do Grêmio acabou anulado por impedimento na origem do lance.
Segundo tempo
O segundo tempo continuou movimentado, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 31 minutos, o Grêmio voltou a ficar na frente do placar. Villasanti aproveitou falha do adversário e fez bonita jogada, chutando forte para fazer 2 a 1.
Aos 41 minutos, Rodrigo Garro acertou um chute de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro do Grêmio e empatou o jogo novamente, 2 a 2. Antes do apito final, João Pedro ainda tentou para a vitória para o Grêmio, em chute de fora da área que desviou na marcação e passou rente à trave.
Com o ponto somado, o Grêmio termina a 19ª rodada do Brasileirão em 17º lugar, com 15 pontos. O próximo duelo do tricolor gaúcho será no domingo (28), às 19h, contra o Vasco.
O jogo acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, em Santa Catarina.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, Renato Gaúcho comentou o resultado diante do Corinthians. “A gente não pode tomar os gols que estamos tomando. Faltou um pouco de atenção no final do jogo, mas isso não tira o mérito dos jogadores”, ressaltou o treinador do Grêmio.
Renato reclamou bastante do pênalti marcado contra o Grêmio. “Aí o VAR vem e chama num lance que se fosse na area do Corinthians, iam falar que faltou força, não iam dar e a gente é prejudicado. O Corinthians não precisa disso e isso mancha mais a imagem da CBF”, disse.
“Eu vi o lance, o Kannemann mal encosta no adversário. Eu sou sincero, não existiu pênalti”, completou Renato.
Renato também ressaltou a falta da Arena e o apoio da torcida gremista. “O Grêmio poderia estar lutando na parte de cima da tabela tranquilamente se tivesse a Arena”, disse.