GTA

Seis são presos em operação que apura duplo homicídio no Vale dos Sinos

Na data dos crimes apurados, cerca de oito homens fortemente armados assassinaram dois homens na frente dos familiares

Investigação começou a partir de um duplo homicídio ocorrido em Estância Velha - Foto: Polícia Civil/Divulgação
Investigação começou a partir de um duplo homicídio ocorrido em Estância Velha - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Estância Velha, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), uma operação para combater crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ofensiva prendeu seis pessoas durante o cumprimento de 17 ordens judiciais em São Leopoldo, no Vale dos Sinos.

Os mandados da chamada “Operação GTA” são de prisão preventiva e de busca e apreensão. Das seis prisões, quatro são preventivas e duas em flagrante. A ação também resultou na apreensão de drogas, uma pistola 9mm, simulacros de arma de fogo, um veículo e uma motocicleta.

A Polícia Civil iniciou as investigações a partir de um duplo homicídio ocorrido em Estância Velha, no Vale dos Sinos. Os crimes ocorreram no dia 4 de abril de 2024.

Cerca de oito homens fortemente armados de fuzil e pistolas 9 mm assassinaram dois homens na frente dos familiares. Segundo a investigação, dentre os presos da ação de hoje estão dois mandantes e dois executores do duplo homicídio.

Assim, além da prisão dos autores do homicídio, a ofensiva também teve o objetivo de apreender armas (usadas no crime e no tráfico) e drogas da organização criminosa envolvida no homicídio e no tráfico de entorpecentes.

Aproximadamente 80 policiais civis (3ªDPRM, 2ª DPRM e DPRPA) e 20 policiais militares (25ºBPM), com a utilização do canil da Brigada Militar, participaram do cumprimento dos mandados. As ações ocorreram na Vila dos Tocos, Vila Brás e Chácara dos Leões, dentro do bairro Santos Dumont, em São Leopoldo.