Está preso Anderson Boneti, sócio do humorista e influenciador digital Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di. Ele era considerado foragido desde o domingo passado (14). Ambos são investigados pela Polícia Civil por crime de estelionato envolvendo uma loja virtual.
Boneti acabou localizado em Bombinhas (SC). Ele foi transferido para a DPPA (Delegacia de Pronto-Atendimento) de Canoas, onde vai aguardar audiência de custódia. A Polícia Civil anunciou uma coletiva de imprensa a respeito da prisão nesta terça-feira (23) para dar mais detalhes sobre a investigação.
A prisão diz respeito a um inquérito policial instaurado para apurar pelo menos 370 crimes de estelionato. A polícia indica que haja mais vítimas no RS e fora do Estado.
As investigações começaram em 2022, quando Nego Di criou um site com parceiros, chamado “Tadizuera”, no qual vendia na internet produtos eletroeletrônicos. Conforme as investigações, nenhuma entrega ocorreu.
Oficialmente, a investigação apurou prejuízo de R$ 330 mil às vítimas. No entanto, a estimativa que a fraude chegue a pelo menos R$ 5 milhões, dado que muitos lesados não procuraram a delegacia.