PONTE DO GUAÍBA

BR-290: manutenção causa bloqueio de alça do vão móvel da Ponte do Guaíba

Obras no acesso ao vão móvel provocam interrupção e restrição de tráfego na Ponte do Guaíba, na saída de Porto Alegre pela Castello Branco

Crédito: EPTC / Divulgação
Crédito: EPTC / Divulgação

Os motoristas que deixam Porto Alegre pela avenida Castello Branco e desejam usar a Ponte do Guaíba enfrentam bloqueios a partir desta segunda-feira (15). Obras nas alças de acesso ao vão móvel provocam interrupção e restrição de tráfego. A previsão é que os serviços durem cerca de dois meses.

O bloqueio total do tráfego ocorre no viaduto que dá acesso ao vão móvel pela Avenida Castello Branco, no km 96 da FreeWay. Conforme a CCR ViaSul, a interdição será feita 24 horas por dia, ininterruptamente.

Além da interdição total da alça pela Avenida Castello Branco, haverá interdição de uma das faixas na alça pela Avenida Sertório e umas das faixas no acesso pela FreeWay. O tráfego irá operar em sistema de contrafluxo pela pista contrária à da execução das obras.

Posteriormente, com a conclusão desta fase, o bloqueio será implantado na pista contrária, nosentido capital. A interrupção vai ocorrer da mesma forma, com interdição 24 horas pelo mesmo período de dois meses.

Entre os serviços previstos estão o reforço da estrutura, a revitalização do pavimento e a implantação de nova sinalização.

Os limites de velocidade sofrem redução para manter a segurança dos trabalhadores.

Desvios por causa da obra na alça do vão móvel

Uma das opções aos motoristas que precisam ingressar na BR-290 em direção a Eldorado do Sul e Guaíba é ingressar na avenida Sertório. Após fazer retorno conversões, seguindo a sinalização, é possível acessar outro viaduto de acesso e ingressar na Ponte do Guaíba.

Outra opção, que é válida em caso de alagamento da área embaixo da Ponte do Guaíba, é seguir pela BR-290 até o posto da PRF, no quilômetro 92, e retornar pela FreeWay. O trajeto, no entanto, aumenta a viagem em 10 quilômetros.