TRÊS A ZERO

Juventude atropela o Grêmio em Caxias do Sul

Crédito: Fernando Alves/ EC Juventude
Crédito: Fernando Alves/ EC Juventude

O Juventude atropelou o Grêmio em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado agrava a situação no tricolor de Porto Alegre, que segue na zona de rebaixamento da competição.

A partida até começou com o Grêmio atacando o Juventude. Mas as chances não chegaram a ser efetivas. Como aos 14 minutos, Pavón aproveitou contra-ataque e rolou para Cristaldo, que finalizou por cima do gol. Ou com João Pedro, aos 22, acertando a trave.

Mas o Juventude buscou a reação nos minutos seguintes. Aos 24, Gilberto recebeu na frente da grande área, girou sob a marcação e finalizou no cantinho. Juventude 1 x 0 Grêmio.

Logo em seguida, o time da casa tentou ampliar a vantagem no placar. Aos 32, João Lucas pegou rebote de dentro da área, soltou a bomba em chute cruzado, sem chances para o goleiro. Juventude 2 a 0.

Segundo tempo

Na etapa complementar, a equipe alviverde seguiu com mais posse de bola, administrando a boa vantagem conquista no primeiro tempo. O Grêmio tentava reagir, mas não conseguia grandes avanços.

A partida seguiu grandes chances por mais de 30 minutos. Aos 38, João Lucas roubou a bola do adversário e cruzou com perfeição na segunda trave para Erick Farias, que subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. Três a zero.

O tricolor ainda buscou diminuir a diferença no placar. Aos 46, Du Queiroz dominou dentro da área e finalizou, mas a bola parou no goleiro Gabriel. Fim de papo no Alfredo Jaconi.

Com a derrota, o Grêmio fica na 18ª posição do campeonato, com 11 pontos. O próximo jogo do time da Capital será em Caxias, enquanto a Arena segue interditada após as enchentes de maio. O tricolor enfrenta o Cruzeiro, às 18h30.

Já o Juventude, muda o foco e se prepara para Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), o Juventude inicia a disputa da terceira fase do torneio, no Beira-Rio, diante do Internacional. No Brasileirão, a equipe de Roger Machado subiu para 19 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela.