O Bahia aplicou 2 a 0 e venceu o Juventude na noite desta quarta-feira (4), em Salvador. A partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O embate teve 42,4 mil torcedores presentes, maior público do campeonato até o momento.
O primeiro tempo de partida foi marcado por alguns momentos de pressão do time de Roger Machado. Aos 9 minutos, João Lucas fez um chute cruzado e a bola passou perto do alvo.
Dois minutos depois, foi a vez do time da casa atacar. Após bom toque de bola no meio de campo, Jean Lucas arriscou de fora da área. Gabriel fez firme defesa. No minuto seguinte, novo ataque jaconero. Gilberto arriscou um chute cruzado e Marcos Felipe teve que defender para o Bahia.
Três minutos depois, o Ju perdeu a chance de abrir o palcar. Jadson ficou com a bola e preparou para Jean Lucas. Mas, na hora do chute, a bola passou por cima do gol. E o time de Caxias do Sul iria perder outras boas chances, o que cobraria seu preço logo à frente.
Por exemplo, na reta final da primeira etapa, o Juventude teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos. Jean Carlos lançou Lucas Barbosa na área. O atacante dominou e tocou por cima do goleiro. Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia, afastou em cima da linha.
O segundo tempo, no entanto, foi do Bahia. Aos 15 minutos, em uma jogada de velocidade, Cauly passou rasteiro para Everton Ribeiro, que recebeu entre os marcadores. A zaga do Ju não conseguiu acompanhar e Thaciano ficou quase que livre para fazer o gol. 1 a 0 para o Bahia.
E nem deu direito para os gaúchos pensarem em reagir que o time da casa sacramentou o placar. Juba conseguiu passar pela zaga do time jaconero para Thaciano. Ele passa para Jean Lucas, que manda para Cauly. Ele prepara a bola e manda da meia lua da grande área, sem chance para defesa. 2 a 0.
O Ju buscou diminuir, mas o placar não teve alteração até o fim do confronto. O time da Serra gaúcha retorna a campo no próximo domingo (7), quando enfrenta o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h, em Caxias do Sul.