PRODUÇÃO GAÚCHA

RS conquista cinco premiações no maior concurso de queijos das Américas

Produtores de queijos do estado levaram um troféu de Ouro, dois de Prata e dois de Bronze na ExpoQueijo Brasil 2024.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O produtor Marcelo Somacal, da cidade de Farroupilha, na Serra gaúcha, tem muitos motivos para comemorar.

Ele foi um dos premiados no Concurso Internacional da ExpoQueijo Brasil, que aconteceu no último fim de semana em Araxá (Minas Gerais), e levou para sua propriedade um troféu de Ouro, um de Prata e um de Bronze.

“A gente teve o apoio do evento. Viemos em três queijarias gaúchas, rodamos mil e oitocentos quilômetros de carro e avião. Neste momento sabemos que está complicado, mas foi uma experiência bacana. A gente já tinha sido premiado em 2022 e 2023, só mandamos amostras e nesse ano a gente fazia questão de estar presente e graças a Deus deu tudo certo”, disse.

Prêmios como o de Somacal ajudaram o estado do Rio Grande do Sul a chegar à marca de cinco troféus no maior concurso de queijos das Américas. Produtores do estado conquistaram um troféu de Ouro, dois de Prata e dois de Bronze.

“O Rio Grande do Sul historicamente marca presença no nosso concurso e sempre temos queijos premiados do estado, em função da qualidade dos produtos e da seriedade dos produtores. Neste ano, mesmo com as dificuldades que o estado passou, foi lindo ver eles aqui. Parabéns a todos e nossa torcida para que no ano que vem tenhamos um queijo do sul como Super Ouro, premiação que neste ano foi para a Argentina”, ressaltou Maricell Hussein, organizadora do evento.