O tempo volta a ficar instável nos próximos dias no Rio Grande do Sul. Segundo a previsão, a chuva será irregular no território gaúcho.
Conforme a Sala de Situação, uma nova frente fria avança sobre o Oceano Atlântico. Ela vai provocar o aumento de áreas de instabilidade (nuvens carregadas) no Rio Grande do Sul.
O prognóstico da Sala de Situação aponta chuva moderada a forte em cidades localizadas na Fronteira Oeste, Campanha, Região Central (com atenção no Vale do Rio Pardo), Região Metropolitana e Litoral Norte na quinta-feira (4). “Os volumes ficam em torno dos 20 e 35mm/dia”, ressaltou.
Segundo a Sala de Situação, o frio ganha mais força a partir de sexta-feira (4) no Rio Grande do Sul. Com o avanço da frente fria, o tempo fica bastante instável em diversas cidades, mas a chuva segue irregular (pode chover forte em uma cidade e em outra próxima não).
O prognóstico aponta chuva forte e volumosa nas Missões, Região Central, Vales, parte da Costa doce, Região Metropolitana, Litoral Norte e Norte do Estado ao longo de sexta.
“Os volumes ficam em torno dos 20 e 40mm/dia, especialmente entre o Centro e o Leste gaúcho”, disse a Sala de Situação.
Atenção no sábado (5): a chuva fica mais forte e volumosa em parte do Rio Grande do Sul. Conforme a Sala de Situação, as áreas de instabilidades irão atuar com força sobre a Serra, Vale do Paranhana, Litoral Norte e Norte, há previsão de volume de chuva entre 50 e 80mm/dia nestas áreas.
“Podendo ficar acima dos 90 nos Campos de Cima da Serra e Litoral Norte”, ressaltou a Sala de Situação.
Para os três dias, com o tempo instável, a previsão não descarta o risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul.