Vários aeroportos do Brasil, recentemente, tiveram sua excelência reconhecida pela pesquisa da Cirium, que destacou aeroportos como o de Brasília, Congonhas, em São Paulo e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Cada um desses aeroportos se destaca em uma categoria específica de tamanho.
A Cirium classifica todos em quatro categorias: Globais, Grandes, Médios e Pequenos. Vamos explorar essas categorias e ver como os aeroportos brasileiros se saíram:
Aeroportos Globais
Nesta categoria, que inclui aeroportos com 25 a 40 milhões de assentos e que atendem pelo menos três regiões do mundo, o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, alcançou a impressionante 6ª posição. Com uma pontualidade de 84,80%, Guarulhos mostra-se um gigante na eficiência.
Aeroportos Grandes
O Aeroporto de Congonhas, também em São Paulo, brilhou na categoria de Aeroportos Grandes. Ele conquistou a 2ª posição mundial em pontualidade, com uma marca de 88,53%. Um verdadeiro exemplo de competência e agilidade.
Aeroportos Médios
Brasília é a estrela da categoria de Aeroportos Médios. O Aeroporto Internacional de Brasília liderou com uma pontualidade incrível de 93,40%. Este aeroporto é um orgulho para a capital do país.
Aeroportos Pequenos
Na categoria de Aeroportos Pequenos, 5 terminais brasileiros se destacaram entre os 20 mais pontuais do mundo. São eles: Galeão no Rio de Janeiro, Salvador na Bahia, Curitiba no Paraná, Fortaleza no Ceará e Belo Horizonte em Minas Gerais. Esses aeroportos são sinônimos de precisão e eficiência.
Quer ficar por dentro das notícias de turismo e ainda conferir dicas de viagens e passeios, acompanhe a gente no Instagram e Facebook do Blog Sem Roteiro.