CONFIANTE

"Seguimos vivo na competição", ressalta Coudet após Inter empatar com o Criciúma

Durante a coletiva, Coudet admitiu que Inter poderá priorizar competições ao longo do ano.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com a equipe cheia de desfalques, o Inter conseguiu garantir um pontinho no Campeonato Brasileiro. Na noite deste (30), no estádio Heriberto Hülse, o time colorado empatou por 1 a 1 com o Criciúma, em partida da 13ª rodada do Brasileirão 2024.

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos ficou movimentado, principalmente do segundo tempo. Nos primeiros minutos, o Inter controlou a posse de bola e não deixou o Criciúma pressionar.

Depois dos 20 minutos de jogo, o Inter começou a chegar mais com perigo no ataque. A superioridade da equipe colorada virou gol aos 40 minutos da primeira etapa. Thiago Maia desarmou Marcelo Hermes e rapidamente acionou Lucca Drummond na direita. O atacante cruzou rasteiro para trás e Bruno Henrique chegou batendo de primeira, no cantinho, 1 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Inter levando perigo. Depois dos 20 minutos, o gás da equipe colorada acabou e o goleiro Fabrício passou a ser destaque na partida, com grandes defesas.

Aos 32 minutos, o Inter teve a chance de matar o jogo. Bruno Henrique teve espaço na entrada da área, pela direita, e cruzou. Hyoran, que entrou no segundo tempo, não acreditou no lance e cabeceou fraco, todo errado, perdendo uma grande chance de gol.

Quem não faz.. leva! A resposta do Criciúma foi rápida e certeira. Bolasie cruzou da esquerda, Arthur Caíke errou em bola, mas sobrou para Claudinho chutar forte e vencer o goleiro Fabrício, 1 a 1.

Nos minutos finais, o Inter foi em busca da vitória, mas faltou qualidade e calma para os jogadores colorados.

Com resultado, o Inter chega a 18 pontos na tabela, na 10ª posição. Na próxima quinta-feira (4), o time volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva,o técnico Eduardo Coudet ressaltou que o Inter segue vivo no Campeonato Brasileiro.

“Jogamos jogos fora e seguimos vivo na competição. Eu reconheço o que está fazendo esse grupo. É muito difícil jogar sempre de visitante. Todos os times são mais fortes em casa, especialmente no Brasileirão. E alguns acabam tendo sequência ruim fora”, ressaltou.

Durante a coletiva, Coudet admitiu que Inter poderá priorizar competições ao longo do ano. “Queremos ser competitivos a cada jogo e obviamente o grupo está cansado. É indiscutível. Por isso eu digo que para valorizar o esforço que fazem nesta sequência de partidas. Vai ser muito difícil nos manter nas três competições”, seguiu.

“Virá julho, o momento mais complicado do ano. Vamos fazer da melhor maneira. Vamos brigar. Por algum título, repito, tenho certeza que vamos brigar”, afirmou o técnico do Inter.