Em Porto Alegre, Dilma Rousseff participa de lançamento de livro na Assembleia

O lançamento que conta com a presença de Dilma Rousseff ocorre às 16h no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) participa na tarde desta sexta-feira (3) do lançamento de um livro que reúne artigos que denunciam o impeachment como um “golpe”. O lançamento ocorre às 16h no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Militantes de movimentos sociais que apoiam a presidente afastada realizaram protestos em frente da Assembleia. Eles também se manifestaram a favor da presidente dentro do Teatro, onde entoaram frases como “Ai ai ai, puxa o Temer que ele cai”. Quando o ex-governador Tarso-Genro (PT, 2011-2014) chegou ao local, os manifestantes entoaram um “Fora, Sartori”.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Depois do lançamento, os militantes e a presidente irão, a pé, até a Esquina Democrática, no Centro da Capital para um ato contra o governo interino de Michel Temer (PMDB) e em defesa da democracia.
O livro “Resistência ao Golpe de 2016” foi elaborado por advogados, professores, jornalistas, cientistas políticos, artistas, escritores, arquitetos, líderes de movimentos sociais que reúnem, em 450 páginas, argumentos para denunciar “a quebra da institucionalidade democrática que está ocorrendo no Brasil.”