Com o apoio da torcida, a noite de quarta-feira (19) foi positiva para o Inter. No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a equipe colorada venceu por 1 a 0 o Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
No primeiro tempo, o Inter foi superior dentro de campo. A primeira oportunidade do jogo veio logo com três minutos. Em rápido ataque, Bustos avançou e tocou para Wesley chutar, mas o goleiro Matheus Donelli defendeu.
Aos 13 minutos, a defesa do Corinthians realizou um lambança. Bruno Henrique lançou a bola na área, a zaga adversária se enrolou e a bola ficou com Alario, que mandou para o gol. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.
Após pressão colorada, o Inter abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Wesley avançou e chutou de fora para fazer um golaço, 1 a 0.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e disputado. As duas equipes poucos criaram no ataque. Nos minutos finais, Corinthians pressionou, mas não conseguiu passar pela defesa colorada.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, Eduardo Coudet destacou a entrega dos jogadores do Inter diante do Corinthians.
“Estamos muito felizes de ganhar de um time grande como o Corinthians. Estamos deixando tudo dentro do campo. Vamos ter dificuldades e depois iremos acomodar as coisas. Precisamos sobreviver. Como? Eu não sei, mas temos que estar em cima”, ressaltou o técnico colorado.
Segundo Coudet, o time do Inter não deixou o Corinthians jogar. “Me diga quais chances claras que o Corinthians teve? Foi uma infiltração com Coronado. E não houve grandes chances claras”, disse.
Na coletiva, Coudet também agradeceu o apoio da torcida do Inter, que realizou a Rua de Fogo antes da partida. “Agradecer pelo recebimento que tivemos hoje aqui, que estava muito lindo . Agora, temos um clássico, contra um grande time, que tem um grande treinador.