Um temporal causou prejuízos no município de São Luiz Gonzaga, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. A tempestade, que atingiu o município por volta das 22h15 da noite de sábado (15), teve fortes rajadas de vento, chuva intensa e granizo.
A estimativa inicial da Prefeitura de São Luiz Gonzaga é que cerca de 800 imóveis tenham sofrido danos. O levantamento dos prejuízos, porém, ainda não foi concluído. Não há registro de feridos.
Moradores relatam que a ventania durou cerca de cinco minutos. No entanto, foi o suficiente para causar a queda de árvores, de postes e placas de publicidade, além de destelhamento em casas na parte leste da cidade. Seis bairros concentram os maiores danos: Agrícola, Auxiliadora, Cohab, Centenário, Vila Jauri e Vila Mário.
A Coopatrigo (Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense) teve parte do telhado de zinco de um galpão arrancado pela força dos ventos. As estruturas de metal atingiram casas nas imediações. Ainda não há estimativa dos prejuízos.
Quatro escolas e um posto de saúde tiveram danos de infraestrutura. Uma das unidades atingidas é a Escola Técnica Cruzeiro do Sul. Não há informação sobre interrupção das aulas nos estabelecimento de ensino atingidos.