CAMPEONATO BRASILEIRO

"Hoje dei parabéns pelo que a equipe fez", diz Renato após Grêmio perder para o Flamego

Com seis pontos após seis jogos, o Grêmio termina a rodada com a ameaça do Z-4.

Foto: Alexandre Durão/Grêmio
Foto: Alexandre Durão/Grêmio

O Grêmio tropeçou no Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (13). No Maracanã, o tricolor gaúcho perdeu para o Flamengo por 2 a 1, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão 2024.

Mesmo fora de casa, foi a equipe gaúcha que tomou a iniciativa na partida. O primeiro lance de perigo surgiu aos 4 minutos do primeiro tempo , quando Igor Jesus se enrolou e a bola sobrou nos pés de JP Galvão, que não conseguiu finalizar.

Nos minutos seguintes, o Grêmio teve o controle do jogo. Aos 15 minutos, Pavón aproveitou rebote de Reinaldo e chutou para o gol, mas a bola explodiu em cima defesa do Flamengo. A pressão gremista seguiu nos próximos lances, obrigando a defesa flamenguista a trabalhar.

Aos 19 minutos da primeira etapa, JP Galvão ficou cara a cara com o goleiro do Flamego e tentou encobri-lo, mas Fabrício Bruno conseguiu afastar a bola para escanteio. Aos poucos, os donos da casa equilibraram o jogo e criaram boas oportunidades no ataque.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Flamego abriu o placar. Luiz Araújo arrancou quase do meio de campo e chutou forte de fora da área, 1 a 0.

Segundo tempo

O Grêmio começou o segundo tempo melhor, mas sem apresentar grande perigo ao gol de Rossi. Depois do 10 minuto, o jogo ficou mais equilibrado, com ataques para os dois lados.

Apesar do Tricolor ir em busca do empate no Maracanã, o Flamengo foi mais efetivo e ampliou o placar. Aos 21 minutos do segundo tempo, Luiz Araújo marcou novamente ao receber de Pedro e chutar cruzado na meta de Rafael Cabral, 2 a 0.

Após o gol, o Flamengo seguiu pressionando em busca ampliar o placar, mas parou na defesa gremista. Nos acréscimos, Cristaldo cobrou escanteio, Kannemann desviou e Edenílson completou de cabeça, diminuindo o placar, 2 a 1.

Com seis pontos após seis jogos, o Grêmio termina a rodada com a ameaça do Z-4, está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o time volta a campo no domingo (16), quando encara o Botafogo, no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.

Coletiva

Na coletiva, Renato disse ter gostado do volume ofensivo do seu time, principalmente durante o primeiro tempo.

“A minha equipe poderia ter saído na frente no placar pelas oportunidades que criamos no primeiro tempo. Ninguém gosta de perder, vamos continuar buscando os resultados. Não jogamos mal. Repito, ninguém gosta de perder e hoje dei parabéns pelo que a equipe fez”, disse o técnico do Grêmio.

“A minha equipe esteve muito bem. Criamos. Concordo que a gente não acertou a maioria dos chutes no alvo, mas a equipe poderia ter saído na frente, pelas oportunidades que criamos no primeiro tempo. No final tomamos o gol, voltamos para o segundo tempo buscando o empate, sabendo que deixaríamos espaço para o contra-ataque”, seguiu Renato.

“Não se pode tirar os méritos da atuação do Grêmio. Minha equipe se comportou bem. É sempre ruim correr atrás do adversário, principalmente o Flamengo no Maracanã, mas isso não tira os méritos da minha equipe”, completou.

Na coletiva, o treinador gremista também ressaltou as dificuldades que o time vem sofrendo por estar longe de Porto Alegre.

“O desgaste foi muito grande, trocando de estado, de clima, de hotel em hotel. Isso desgasta o grupo. A gente que vive isso diariamente sabe o que está passando, mas não adianta ficar se lamentando. É muito fácil criticar o Grêmio, que não venceu”, disse.