Depois do calor fora de época, o avanço de uma nova frente fria vai mudar o tempo no Rio Grande do Sul. A previsão aponta chuva e risco de queda de granizo no Estado.
A frente fria vai provocar áreas de instabilidades (nuvens carregadas) pelo território gaúcho. Nesta quarta-feira (12), a Sema RS (Sala de Situação) divulgou um prognóstico para os próximos dias no Rio Grande do Sul.
Segundo a Sema RS, a partir de sexta-feira (14) as áreas de instabilidades ingressam no Estado, provocando o aumento da nebulosidade.
“Ao longo do final da tarde e início da noite as instabilidades com chuva e vento pontualmente fortes, além da eventual queda de granizo retornam sobre áreas do Sul e parte da Campanha. Os volumes de chuva variam entre 20 e 35mm/dia”, ressaltou a Sema RS.
No sábado (15), as áreas de instabilidade predominam sobre o Rio Grande do Sul. O prognóstico aponta risco de chuva, vento forte e queda de granizo pelo território gaúcho.
Ainda há risco de chuva volumosa no Rio Grande do Sul, principalmente no domingo (16). Segundo a Climatempo, o volume será maior em relação a sábado.
“As regiões mais afetadas serão a Lagoa dos Patos, a Região Metropolitana de Porto Alegre, os Vales e a Região Central. Os volumes de chuva nessas áreas devem variar entre 50 mm e 150 mm”, disse.