A noite desta terça-feira (4) foi positiva para a torcida gremista. No Chile, o Grêmio venceu o Huachipato por 1 a 0 e garantiu classificação para a próxima fase da Libertadores 2024.
Os donos da casa começaram assustando no ataque. A primeira finalização da partida foi do Huachipato, porém, o chute saiu a direita do goleiro Marchesin que só acompanhou a bola.
Aos 5 minutos do primeiro tempo, Reinaldo cobrou curto o escanteio para o Cristaldo que chegou cruzando na cabeça do Diego Costa. O centroavante ganhou no alto e empurrou para o fundo do gol, 1 a 0.
Na metade do primeiro, quase que o tricolor gaúcho ampliou o placar. Depois de uma boa jogada em outro escanteio curto, Reinaldo passa de calcanhar para Pepê que só desloca o goleiro. A bola foi caprichosamente na trave.
Aos 31 minutos, Soteldo inverteu de lado e quase saiu mais um gol do Grêmio. O atacante driblou o defensor na ponta direita e cruzou para o Cristaldo, que chutou ao gol e obrigou o goleiro a fazer uma grande defensa.
Depois de um saída errada do Huachipato, Soteldo chuta mais uma bola na trave, mais uma chance clara de gol perdida.
Segundo tempo
O técnico Renato Gaúcho alterou a equipe logo na volta ao segundo tempo. Assim como na etapa inicial, a primeira chance também foi do clube chileno. O atacante acertou a trave e depois o nosso goleiro fez uma enorme defesa. Dois minutos depois, Marchesín salvou novamente o Tricolor.
Após intensificar a chuva, Reinaldo quase ampliou de bola parada. A falta foi na entrada da área e a bola passou raspando a trave direita do gol. Os poucos Huachipato cresceu e o goleiro Marchesín salvou o Grêmio, garantindo a vitória tricolor.
Se vencer o Estudiantes no sábado (4), o avanço será como líder do grupo C, e o adversário na próxima fase será o Peñarol. Qualquer outro resultado no Couto Pereira, o Grêmio será o segundo colocado e terá o Fluminense como adversário.