As enchentes no Rio Grande do Sul afetaram até os profissionais que são treinados para nos proteger. Segundo a Brigada Militar, cerca de 800 policiais militares tiveram suas casas danificadas ou levadas pela força das águas que assolaram o Estado.
“Em mais um gesto de solidariedade entre coirmãs, a Polícia Militar do estado de São Paulo enviou aproximadamente seis toneladas de donativos para os policiais que tiveram seus bens devastados com a enchente”, afirmou a Brigada Militar.
“Além de doações, desde o início da catástrofe, a PMESP apoia o Rio Grande do Sul com reforço de efetivo nas ações humanitárias”, completou.
Segundo a Brigada, os policiais militares que necessitam de auxílio devem procurar a seção de assistência social da Corporação, por meio do telefone funcional (51) 98504-6879 ou pode ir direto na sede do 4ºRPMon (4º Regimento de Polícia Montada), situado na rua Cel Aparício Borges 2351, Partenon, em Porto Alegre.
“A SAS-BM recebe e entrega doações de roupas, água, colchões, cobertores, cestas básicas e medicamentos de uso contínuo para policiais militares e/ou dependentes. Além de ofertar apoio social e psicológico”, finalizou a Brigada.