O futebol voltou no Rio Grande do Sul. A derrota do São José para o Volta Redonda por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (29), no Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela Série C do Campeonato Brasileiro, marcou a primeira partida no Estado após as enchentes.
O jogo simbólico não teve a presença do público. O Ministério Público do Rio Grande do Sul solicitou os portões fechados no Passo D’Areia para reduzir a necessidade de aparato policial e de profissionais e equipamentos de saúde.
O confronto entre São José e Volta Redonda foi marcado pelo desequilíbrio entre as duas equipes. O Volta Redonda abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com gol de Marcos Vinícius e, dois minutos depois, aos 22, aumentou a vantagem. Desta vez, quem marcou foi Douglas Skilo.
No segundo tempo, Ítalo Carvalho marcou o terceiro para o time carioca aos 5 minutos. Rafael Carrilho descontou para o São José, 3 a 1 . No finalzinho da partida, o goleiro Fábio ainda defendeu um pênalti.
Com o resultado, o time fica na vice-lanterna, zero pontos em três jogos, Na segunda-feira (6), o São José volta a campo. Às 20h, recebe o Náutico.