O tempo vai voltar a ficar bastante instável no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (22), as áreas de instabilidade já provocam chuva na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul.
Segundo a Sala de Situação do RS, ao longo desta as nuvens carregadas se espalham pelo território gaúcho. De acordo com o prognóstico da Defesa Civil do Estado, há risco de tempo severo em regiões do Rio Grande do Sul (confira no mapa abaixo).
As áreas de instabilidades irão atuar sobre o Rio Grande do Sul até sexta-feira (24). Com a formação do ciclone extratropical e o deslocamento da frente fria, aumenta o risco de chuva forte e de rajadas de vento.
“Os acumulados poderão variar entre 80 e 130 mm sobre as regiões Oeste, Campanha, Sul, Costa Doce, Vale do Rio Pardo, Centro e Noroeste, devendo passar pontualmente dos 150 mm no Oeste, Campanha e Sul do Estado”, disse a Defesa Civil gaúcha.
A Defesa Civil orienta que a população não retorne para áreas alagadas ou inundadas. Também recomenda atenção para quem mora em áreas de encosta ou declive acentuado em razão do risco de deslizamentos de terra.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.