Grêmio e Internacional, através de seus presidentes e outros representantes, se reuniram na tarde desta terça-feira (21), com o governador Eduardo Leite e outras autoridades estaduais, para lançar a campanha Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS. O encontro ocorreu na sede do CAC (Centro Administrativo de Contingência do Governo), em Porto Alegre.
A partir da campanha, pretende-se usar marca dos dois clubes para dar destaque e visibilidade às empresas que aderirem ao projeto. Conforme os representantes da Dupla, a iniciativa já contatou várias empresas, o que faz com que o projeto já comece com um orçamento de mais de R$ 28 milhões.
Ademais, a cor roxa, resultado da união das cores azul e vermelha, simboliza a campanha. Além disso, junto a ela vem a logomarca em forma aperto de mãos entre os dois rivais.
O Presidente do Grêmio, Alberto Guerra, relatou que “quando a chuva começou, imediatamente conversei com o presidente Barcellos, do Internacional e disse: ‘precisamos fazer alguma coisa’. A nossa rivalidade é bonita, é uma das maiores do Brasil, porque precisamos de um adversário forte do outro lado”, destacou o presidente.
Da parte Colorada, o Presidente Alessandro Falou que a Dupla Gre-Nal deve “usar a nossa força como Clube para ajudar. Essa é a importância desse projeto, usar a força da rivalidade Gre-Nal para o bem, para auxiliar, para reconstruir o nosso Rio Grande do Sul. Por isso, fazemos um apelo às grandes empresas e outros clubes do país que joguem junto e ajudem o estado a se reerguer”.
O projeto
Grêmio e Internacional vão ceder espaços em suas propriedades comerciais para companhias que doem dinheiro, abram linhas de crédito, cedam materiais ou bonifiquem produtos para famílias e/ou pequenos comerciantes das regiões afetadas pelas enchentes. Enfim, para empresas que invistam, de alguma maneira, na reconstrução do Rio Grande do Sul.
Até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as empresas que aderirem ao projeto terão exposição nos uniformes e em propriedades digitais e físicas de Grêmio e Inter. Isso vai depender, contudo, do montante da colaboração.
As empresas poderão utilizar os elementos do Jogando Junto nas embalagens dos produtos e materiais que forem disponibilizados ao projeto. A dupla Gre-Nal também vai disponibilizar as propriedades de mídia para patrocinadores de outros clubes que queiram aderir à campanha e participar da reconstrução do Rio Grande do Sul.
Como irá funcionar
A operacionalização dos donativos e produtos do Jogando Junto será feita pelas empresas participantes diretamente para iniciativas privadas e/ou públicas da sua escolha. O objetivo de dar maior transparência e agilidade à campanha.
A Jogando Junto escolheu a CUFA (Central Única das Favelas), que trabalha no auxílio às pessoas vulneráveis desde o início das enchentes, para orquestrar doações de marcas que não tenham ainda escolhido uma iniciativa. A entidade disponibilizará seu pix para recebimento de doações de pessoas físicas que queiram participar do projeto.
Outras informações de como doar, seja através de pessoa física ou jurídica, estão disponíveis no site www.jogandojunto.com.