Brasil vai receber, em 2027, a Copa do Mundo Feminina. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (17) durante o 74º Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia.
A candidatura brasileira venceu a disputa com uma candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. O Brasil, que já sediou duas edições da Copa do Mundo Masculina de futebol, contabilizou 119 votos, enquanto a candidatura europeia recebeu 78 votos.
Porto Alegre é uma das cidades escolhidas para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil. O estádio Beira-Rio receberá cinco partidas da fase de grupos e um jogo das oitavas de final. A competição acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho.
Esta será a 10ª edição do campeonato mundial de seleções femininas. Por ser o país anfitrião, a seleção do Brasil está automaticamente classificada. Os demais nove países da Conmebol disputam três vagas.
Esta será a segunda vez que 32 seleções irão participar do Mundial Feminino, já que, em 2023, o torneio vencido pela Espanha, seguiu o mesmo formato.
“Estamos vivendo um momento muito difícil no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre, mas essa é uma notícia a ser comemorada, pois temos o primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino e iremos receber um torneio mundial pela segunda vez”, afirma a secretária de Esporte, Lazer e Juventude Ana Paula Bastos.