A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul publicou um alerta para a possibilidade de chuvas intensas, com risco de alagamentos e descargas elétricas. As condições meteorológicas adversas devem ocorrer até as 18h deste sábado (11).
As regiões em risco são a Fronteira Oeste, parte da região Noroeste, parte da região Norte, a região Central, a região dos Vales, região metropolitana, Serra e Litoral Norte. Moradores dessas regiões, em especial as já afetadas pelas chuvas da semana passada, devem ficar atentos para a necessidade de evacuação de áreas de risco.
As orientações da Defesa Civil são para que a população não fique em locais propensos para alagamentos ou deslizamentos de terra. A recomendação é a retirada de eletroeletrônicos da tomada durante os temporais, e que portas e janelas sejam bem fechadas.
“Caso seja surpreendido pelo tempo severo, busque abrigo, e não atravesse alagamentos a pé ou, mesmo, de carro. Procure informações junto à Defesa Civil da sua cidade, conheça os Planos de Contingência municipais para saber quais os riscos e como agir em caso de desastre no seu município”, conclui o órgão de proteção civil.
- Agora no Tempo
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- alerta de chuva forte
- alerta de chuvas intensas
- Defesa Civil
- Enchente de 2024