A Prefeitura de Imbé decretou, no noite desta quarta-feira (8), estado de calamidade pública após receber diversos moradores de regiões atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul.
“Governo Municipal decreta Estado de Calamidade Pública para garantir a manutenção do atendimento dos serviços básicos”, ressaltou a prefeitura.
“Não fomos atingidos de maneira direta como cidades da Região Metropolitana e do Vale do Taquari, mas em relação a esse desastre climático que ocorreu nestas regiões, acabamos sendo afetados de maneira indireta, com a migração de pessoas da Região Metropolitana”, ressaltou o prefeito de Imbé, Ique Vedovato, em comunicado nas redes sociais.
Segundo Vedovato, mais de cinco mil pessoas buscaram refúgio na cidade nos últimos dias, mas não houve necessidade de instalar um abrigo público.
“A gente decidiu, tendo em vista um incremento de atendimento na área da saúde, fazer a decretação para que a gente possa, com aquilo que prevê a lei, dar um melhor atendimento a essas pessoas”, disse o prefeito.