O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) está com uma série de alertas para tempestades ativos para o Rio Grande do Sul. Dois deles já estão ativos desde a manhã de hoje (7). As chuvas intensas devem ir até o fim da tarde da quarta-feira (8).
Um destes alertas é vermelho, o mais intenso do Inmet, e é válido para áreas do extremo sul do território gaúcho. Lá, a tempestade deve ir até as 10h de amanhã. Volume de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, com ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo.
Há também um outro alerta em vigor, este laranja, de média intensidade. O aviso abrange uma parte da Costa Doce, da Região Central, da Campanha e da Fronteira Oeste. Nestas regiões, a chuva deve terminar ao meio-dia também de amanhã.
Na sequência, a chuva deve avançar no sentido nordeste. A partir da manhã da quarta-feira, a chuva atinge ainda com intensidade média, com previsão de acumulados entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, áreas mais ao Noroeste, e ainda a Região Central e a Costa Doce.
No Norte e em uma parte do Noroeste, Vales, em Porto Alegre e Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte, a tempestade chega com menor intensidade. O alerta do Inmet é amarelo, o menos intenso. Os acumulados devem ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h).
Ambos os alertas para regiões mais próxima da faixa norte do Estado tem validade entre 17h e 18h.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia