Moradores do Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, devem deixar a região. O dique do arroio Feijó extravasou. Ou seja, a água está passando por cima da camada de terra.
Por conta disso, os alagamentos causados pelas enchentes do Guaíba e do Gravataí devem aumentar. Há registro de casas totalmente submersas por causa da cheia e a situação deve se agravar.
O risco é que a água nivele com a do Guaíba em loteamentos como Asa Branca, Minuano, Vila Elizabeth e Nova Brasília. Ou seja, a água pode chegar a 5 metros de altura.
A orientação para os moradores é pegarem roupas e pertences e deixarem o bairro de forma ordeira, mas o mais breve possível. A orientação é ir para o Teatro Renascença, na Érico Veríssimo, 307.
Estrutura não teve rompimento
Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, os alagamentos na região não são causados por rompimento da estrutura. A água da enchente do Gravataí atingiu a altura do barramento de terra e, como não para de subir por causa do alto nível do Guaíba.
A EPTC pediu a retirada de veículos na Assis Brasil. Motoristas só vão pode ir além do cruzamento da avenida Assis Brasil com Sertório, se forem levar algum equipamento para resgate.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.