A concessionária CSG liberou trechos de rodovias bloqueados para a circulação de veículos que estiverem em atendimento de emergências.
O trânsito de mercadorias alimentícias e medicamentos, ambulâncias, combustíveis, viaturas policiais, Bombeiros e Defesa Civil será permitido até às 18h deste sábado (4).
“Com exceção do trecho entre São Vendelino e Farroupilha (ERS-122), do km 39 ao 51), que segue totalmente interditado”, ressaltou a assessoria de imprensa da CSG.
“O objetivo é agilizar o suporte às pessoas mais afetadas pelas chuvas e garantir o abastecimento de alimentos, medicamentos, produtos de higiene e combustíveis para a população. Devido às condições climáticas, não há previsão de quanto tempo a decisão será mantida”, completou.
Segundo a companhia, os trabalhos seguirão durante 24 horas por dia para que ocorra a liberação no menor prazo possível.
Os motoristas dos veículos autorizados devem acessar a ERS-122, a partir do km 168 (entroncamento com a BR-116), entre Campestre da Serra e Ipê, até o km 59 em Farroupilha, podendo se deslocar pela RSC-453, do km 120 ao km 101, em Garibaldi.
Em seguida, poderão acessar a BRS-470, sentido a Carlos Barbosa, adentrar na ERS-446 até o entroncamento com a ERS-122, em São Vendelino, sentido a Bom Princípio, e seguir pela ERS-240 até São Leopoldo (veja o mapa em anexo).
A CSG reitera que o tráfego de emergência será lento, com estreitamento de pista e em sistema de pare e siga. A empresa reforça que os trechos liberados para este fim inspiram cuidado redobrado e que as rodovias não estão aptas para grandes circulações de veículos.
“Há possibilidade de novo fechamento total, caso as condições climáticas fiquem desfavoráveis”, ressaltou.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.