Moradores do bairro Rio Branco em Canoas estão preocupados com os alagamentos que tomaram conta das ruas. O dique de contenção das cheias do rio Gravataí não suportou o volume da água e está vazando para dentro da cidade.
Na noite de ontem, a Prefeitura de Canoas tinha detectado o problema. O vazamento começou um ponto onde não há dique na avenida Guilherme Schell. Uma camada de terra foi colocada por servidores da administração municipal e o problema foi considerado como “resolvido”.
No entanto, a inundação voltou a acontecer por volta das 4h da manhã. A contenção feita pela Prefeitura não resistiu ao tamanho do nível da água e começou a apresentar vazamentos. Em menos de três horas, diversas ruas estão alagadas.
A principal do bairro, a via Mauá, está com pontos quase que intransitáveis. Um deles é entre a rua General João Teles e o acesso para o viaduto da BR-116. O ponto é mais baixo e, normalmente, alaga em dias de chuva forte.
Outras ruas próximas também apresentam alagamentos, como a General Câmara, Hermes da Fonseca e Três de Outubro. Não há informações se residências foram inundadas pela água.
Com isso, quem pretende ir para Porto Alegre via avenida Guilherme Schell enfrenta dificuldades pro causa dos alagamentos.
Moradores do Mato Grande devem deixar suas casas
A Prefeitura de Canoas alertou os moradores do bairro Mato Grande a deixarem suas casas.
“Devido ao início do transbordamento do Arroio Araçá. A população deve procurar abrigo nas residências de amigos e familiares que morem em outras regiões da cidade”, ressaltou a prefeitura.