Criminoso que usava roupa da Carris é preso por roubo a pedestres em Porto Alegre

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo fazia uso de uniforme e crachá da empresa para atacar as vítimas.

Um criminoso foi preso por roubo a pedestres na manhã desta quarta-feira (16), em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo fazia uso de uniforme e crachá da Carris para atacar as vítimas.

Um simulacro de arma de fogo, uma faca e objetos oriundos de roubo foram apreendidos na posse do suspeito no bairro Teresópolis, zona Sul de Porto Alegre. O preso, que já havia sido desligado de suas funções, não teve a identidade divulgada pela polícia.

Segundo a delegada Larissa Fajardo, da Delegacia de Viamão, o homem usava uniforme e crachá no momento em que foi preso. “Ele estava em benefício de prisão domiciliar por outros crimes contra o patrimônio”, afirmou a delegada.

A Carris se manifestou sobre o caso por meio de nota, onde explicou como ele conseguiu o crachá e a roupa usados nos crimes. Leia a nota na íntegra abaixo.

A Carris esclarece que o homem detido pela Polícia Civil, usando uniforme e crachá da Carris, no dia 16/08/2017, não é e nunca foi funcionário desta Companhia. Durante um período, porém, ele foi beneficiado por um convênio entre a empresa e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que permitiu que ele realizasse atividades na sede administrativa da Carris, tendo como contrapartida a remição de pena e um repasse em dinheiro feito pela Susepe. O programa foi extinto em 09/06/2017.
A Unidade de Segurança da Carris já tomou providências junto à Delegacia, recolhendo o material que era indevidamente utilizado pelo indivíduo.