Cerca de 115 mil unidades consumidoras estão sem fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul no fim da manhã desta terça-feira (30). As concessionárias afirmam que estão trabalhando para normalizar o serviço, mas que não há prazo para o restabelecimento.
A concessionária com maior número de clientes atingidos é a RGE Sul, com 58 mil unidades consumidoras desconectadas. A empresa não informou quais as regiões mais atingidas. No entanto, em algumas áreas, houve o corte preventivo da distribuição de energia devido a alagamentos causados pela cheia de arroios e rios.
Na área da CEEE Equatorial, são 57 mil clientes sem luz entre os 72 municípios do RS atendidos. A empresa afirmou, por meio de redes sociais, que os municípios mais impactados são São Jerônimo, Camaquã, Guaíba, Viamão, Terra de Areia, Dom Feliciano, Porto Alegre, Candiota, São Lourenço do Sul e Torres.
A quem recorrer diante da falta de luz
Como entrar em contato com a CEEE Equatorial
- Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/
- Tel.: 0800 721 2333
- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da UC (Unidade Consumidora), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).
Atendimento da RGE Sul
- SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CÓDIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955-0002.
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS).
- Call Center: 0800 970 0900.