O avanço de uma frente fria sobre o oceano vai provocar chuva irregular no Rio Grande do Sul nos próximos dias, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).
Nesta sexta-feira (26), as áreas de instabilidade provocam chuva, com risco de tempestade, na Campanha, Região Sul, Região Central, Vales, Região Metropolitana e Serra.
No sábado (27), o avanço da frente fria provoca nuvens carregadas pelo Rio Grande do Sul, com risco de chuva volumosa. Segundo o boletim da Seapi, o volume maior de chuva é esperado para as Regiões Sul e Campanha.
No domingo (28), as nuvens carregadas irão provocar chuva mais intensa nas proximidades da Laguna dos Patos e Região da Campanha.
Na segunda-feira (29) e na terça-feira (30), as chuvas se concentrarão mais sobre a Região Sul e se espalharão em direção as cidades da Campanha e Região Central, apontou o boletim.
Na quarta-feira (1), não há previsão de chuva sobre a maior parte do Rio Grande do Sul, exceto para a Região Sul, onde os acumulados serão mais concentrados ao longo do dia.
Conforme o boletim da Seapi, os volumes de chuva mais expressivos para os próximos dias são esperados para a Região Sul, com volumes entre 150 e 250 mm.