Polícia Civil prende 40 na região metropolitana de Porto Alegre

Em uma operação, foram presos 27 pessoas e apreendidos três carros roubados, além de drogas, dinheiro e seis armas de fogo e munição de diversos calibres.

Duas operações da Polícia Civil resultaram em ao menos 40 prisões e cinco menores apreendidos na região metropolitana de Porto Alegre entre a segunda (30) e a terça-feira (31). O objetivo de ambas é desarticular quadrilhas que atuam no tráfico e roubo de veículos, além de fechar pontos de tráfico de drogas.
A Operação 24h cumpriu diversos mandados de busca e apreensão e de prisão e foram feitas averiguações de locais e carros suspeitos. Foram presos 27 pessoas e apreendidos três carros roubados, que estavam clonados, além de drogas, dinheiro e seis armas de fogo e munição de diversos calibres. Foram presas 14 pessoas em Canoas, três em Eldorado do Sul, três em Esteio, cinco em Guaíba e duas em Sapucaia do Sul.
“Todos os presos nesta operação estão envolvidos em crimes graves como roubo, latrocínio e tráfico de drogas.”, afirma o delegado Juliano Ferreira. Ele ressalta, ainda, que durante o primeiro trimestre deste ano foram presos 219 pessoas na região de Canoas.
Na “Operação Foco”, mais 13 pessoas foram presas. Segundo o delegado Eduardo Hartz, a ação visa apreender armas, drogas e veículos roubados. “Mais de três quilos de maconha foram apreendidos, além de 70 motocicletas suspeitas de estarem adulteradas”, afirma o delegado. A ação foi realizada pelas delegacias de Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Viamão e teve início às 8 horas dessa segunda-feira (30) até às 8 horas desta terça (31).