DERROTA FORA DE CASA

Inter perde para o Athlético-PR

Com o resultado, Internacional estacionou nos seis pontos e caiu para a quinta posição na tabela.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter não conseguiu um bom resultado e perdeu para o Athlético-PR na tarde deste domingo (21). A partida foi realizada na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, time colorado estacionou nos seis pontos e caiu para a quinta posição na tabela.

O time do técnico Coudet começou a partida com algumas mudanças. Foram três mudanças, enquanto o furacão não teve alterações para o time que enfrentou o Cuiabá no sábado passado.

A partida começou com equilíbrio, mesmo que o time do Inter tivesse mais chances. Fechado, o time do Athlético não evoluía, nem para o atacar e nem precisava se esforçar para promover defesas.

Aos 11 minutos, a primeira chance. Wesley arriscou de fora da área, mas ninguém conseguiu concluir. Aos 16, ele de novo concluiu à esquerda da meta de Bento Krepski.

A primeira ameaça do time da casa ocorreu aos 30 minutos, quando Fernandinho cobrou uma falta. No rebote, Cuello chutou por cima da meta de Rochet. Aos 36, Wesley novamente arrancou pela esquerda e invadiu a área sozinho e finalizou no lado de fora da rede.

Segundo tempo

Na segunda etapa, tanto o Athlético quanto o Inter voltaram decididos a mudar o placar. No primeiro minuto, Zapelli cobrou falta fechada e a bola passou por todo mundo.

O furacão seguiu insistindo. Aos 13 minutos, Esquivel conseguiu finalizar para defesa de Rochet. Na sequência, o defensor colorado conseguiu se defender do cabeceio de Christian.

Aos 19 minutos, a grande chance do Inter abrir o placar. Gustavo Prado conseguiu uma jogada pelo meio e deixou Borré cara a cara com Bento Krepski. O jogador colorado, no entnato, não conseguiu tirar o goleiro da jogada. No rebote, mais uma frustração. Borré conseguiu chutar cruzado. O ângulo foi suficiente para Thiago Heleno cortar.

E aí aconteceu o pior. Aos 25 minutos, Canobbio dominou na entrada da área, tirou Robert Renan da jogada e, livre, finalizou. O chute de canhota foi no ângulo, sem nenhuma chance para Rochet, que esperava a bola pelo outro lado. Golaço do furacão. 1 a 0 contra o Inter.

O time gaúcho tentou, no entanto, não se abater. Coudet fez mudanças, que deixaram o colorado mais ofensivo. Apesar de insistir, o Inter não conseguiu fazer grandes chances e o placar não se alterou.

O próximo desafio do colorado é o Delfín, no estádio Jocay, no Equador. A partida ocorre na quinta-feira, às 23h, pelo Grupo C da Copa Sulamericana. Já o Athlético pega o Danubio, pelo grupo E, no Estádio Centenário, no Uruguai.