Mais 99 soldados para o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) tiveram o chamamento homologado pelo Piratini. Os candidatos, que estavam aptos em todas as etapas do concurso, se apresentaram na Academia de Bombeiro Militar, em Porto Alegre. Eles vão passar pelo período de adaptação.
“São 99 novos bombeiros militares que reforçam o efetivo. Essa medida é mais uma amostra do compromisso do governo do Estado com as políticas para a segurança dos gaúchos, que, este ano, já apresentaram resultados expressivos, com o mês de março mais seguro da série histórica e indicadores diminuindo em várias áreas”, afirmou o governador em exercício, Gabriel Souza (MDB).
Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o Curso Básico de Formação tem carga horária de 1.489 horas-aula. O treinamento aborda diversas disciplinas. Dentre elas segurança contra incêndio e pânico em edificações, atendimento pré-hospitalar, técnicas de combate a incêndio, salvamento em altura e salvamento aquático.
Após o treinamento, que inclui estágio operacional nas guarnições de serviço, os novos militares estarão aptos a compor as equipes de trabalho e a prestar um serviço cada vez melhor à sociedade gaúcha.