Moradores da localidade de Passo da Areia, no interior do município de Pedras Altas, no Sul do Estado, estão há 26 dias sem luz. A rede de energia foi danificada pelo temporal da madrugada do dia 21 de março.
O morador Leandro Lemos Lopes relata que os terceirizados da CEEE Equatorial chegaram a ir até a localidade para consertar a rede. No entanto, o serviço não voltou. São ao menos 30 imóveis atingidos.
“Nós estamos sem energia elétrica desde o dia do temporal. Estamos, praticamente, a um mês sem energia elétrica aqui. Eles [técnicos da CEEE] vêm aqui e arrumam, emendam o poste, já falta luz e demoram não sei quantos dias para voltar”, reclama.
Lopes relata que os moradores foram procurar possíveis pontos com defeito. Eles encontraram um poste com o cabeamento arrebentado na estrada. “Avisamos eles [CEEE], mas até agora não nos deram resposta, não vieram emendar [os fios rompidos]. E estamos todo esse tempo sem energia aqui no Passo da Areia”, lamenta.
A concessionária de energia foi acionada judicialmente para restabelecer o serviço em algumas cidades da região Sul do Estado. No entanto, para Pedras Altas, não houve pedido na Justiça pelo restabelecimento. Nem, ao menos, a cobrança de multa pela demora na retomada da prestação de serviço.
A reportagem buscou posicionamento da CEEE Equatorial a respeito da demanda dos moradores. O espaço está aberto para manifestação da concessionária.